terça-feira, 11 de agosto de 2009

O que é Avivamento


Avivamento é fruto exclusivo da ação do Espírito Santo.
Atos 1:8 mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.

1. Avivamento é o fruto do arrependimento
2 Cr. 7:14 se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

2. Avivamento são tempos de refrigério no Senhor.
Romanos 15:13 E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.

3. Avivamento é o Espírito Santo enchendo um corpo preste a tornar-se um cadáver.
Atos 18:28 porque, com grande poder, convencia publicamente os judeus, provando, por meio das Escrituras, que o Cristo é Jesus.

4. Avivamento é fruto de oração, suor e lágrimas.
Jeremias 33:3 Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.

Razões que impedem o surgimento do avivamento:

1. O esquecimento do lugar de oração.
2. A falta de intensidade e fervor na oração.
3. O relaxamento da leitura da Palavra de Deus.
4. O afastamento da comunhão dos Santos.
5. A consciente desobediência a Deus e a sua Palavra.
6. Dar lugar a carne e as suas paixões.
7. O Amor ao mundo e as coisas que há no mundo.
8. A falta de temor a Deus.

Pr. Aldair Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário