segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Atitudes para a Salvação


Texto: Lc. 7:36-50
Temos visto que muitos ainda não tem dado a devida importância para a salvação de suas vidas e estão buscando todas as outras coisas em primeiro lugar, contradizendo assim o que a Bíblia nos ensina (MAT 6 : 33).
1ª Atitude : CORAGEM - vs 36 –37.
Aquela mulher teve uma atitude de coragem. Veja que Jesus estava na casa de um fariseu chamado Simão, Ele estava ali porque havia sido convidado, porém a mulher sabendo disso foi até aquele local mesmo sem ser convidada e ali entrou. O texto se refere aquela mulher como uma pecadora, isso quer dizer que ela não era aceita na sociedade até porque essa palavra pecadora na vida dessa mulher tinha um peso ainda maior porque ela era na verdade uma prostituta e não era aceita pala sociedade. Mais isso não a impediu de romper todas as barreiras e chegar até Jesus, num ato de coragem e ousadia, sem se importar o que iam pensar dela. Tem um cântico muito conhecido que diz: Não importa o que vão pensar de mim, eu quero é Deus. É assim que devemos agir!O que tem impedido você de chegar até Jesus? É o medo do que vão falar ou pensar de você? Deus está te convidando hoje a tomar uma atitude de coragem e romper com tudo isso e dar um passo em direção a Ele.
2ª Atitude : HUMILDADE – v 38.
Aquela mulher foi humilde o suficiente para se prostrar aos pés de Jesus na frente de todos e chorar ao ponto de lavar os pés de Jesus com suas lágrimas e depois, humildemente, ela os enxugou com os seus próprios cabelos. Isso reflete humildade e também reconhecimento do seu estado de pecadora. O choro dessa mulher representa arrependimento e confissão de pecados. Quando nos arrependemos de verdade dos pecados cometidos e nos lembramos deles, muitas vezes não conseguimos resistir e acabamos chorando mesmo.Como você pode ver, para alcançar a salvação é preciso ser humilde e reconhecer o seu estado de pecador e se arrepender dos seus pecados. Em Romanos 3:23 “Todos pecaram e carecem da graça de Deus”! Todos nós somos pecadores, toda a humanidade pecou. E todos nós precisamos de Jesus!
3ª Atitude FÉ – vs 48–50.
Aquela mulher pelas suas atitudes demonstrou muita fé e o próprio Jesus reconheceu isso tanto é que concedeu a ela a salvação.
Mesmo sendo tão criticada por todos, mesmo vivendo à margem da sociedade, ela pode demonstrar pelos seus atos a fé que foi necessária para a salvação de sua vida e pode sair da casa do fariseu com a sua cabeça erguida, como uma vitoriosa e amada de Jesus sem ter do que se envergonhar. Você crê que Jesus é o filho de Deus? Você crê que Jesus pode nos salvar? Você já tomou a decisão de seguir a Jesus e pela fé entregar a sua vida a Ele? Se ainda não tomou essa decisão, então faça isso agora!
CONCLUSÃO: Assim como Jesus estava na casa de Simão, Ele se encontra aqui hoje.(Mateus 18:20). Jesus está olhando para você e tem visto as suas atitudes e espera que você tenha as mesmas atitudes que teve aquela mulher, para que assim Ele possa te dizer: “A tua fé te salvou; Vai-te em paz
Coragem, Humildade e Fé, essas são as atitudes corretas para a conquista da salvação. Que Deus te abençoe e te ajude a tomar essas atitudes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário