segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Bençãos para os que esperam no SENHOR


Esperar no SENHOR é algo que nós servos do SENHOR não estamos acostumados a fazer.
Porque geralmente só nos entregamos ao SENHOR quando já não temos nenhuma chance de resolvermos sós as nossas causas e problemas.

Mas como Deus nos conhece e nos sonda.
Não pense que ELE esqueceu de você
Slm 139:1 Senhor, tu me sondas, e me conheces.
Slm 139:2 Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Slm 139:3 Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.
Slm 139:4 Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.

ELE sempre está apto para nos aceitar:

2Tm 2:13 se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo.

1. Ele dá força ao cansado. (essa palavra é pra vc que chegou aqui nesta noite e disse ao SENHOR, não aguento mais SENHOR, cansei, faz algo)
2. Aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. ( esta palavra é pra vc que entrou aqui dizendo que já tinha acabado, e que não tinha mais vigor, forças alguma pra servir a Deus.
3. Saiba de uma coisa igreja: Muitos querem ser renovados, querem subir com as asas como de águias, mas poucos estão dispostos a esperar no SENHOR e na sua vontade.
4. ESPERAR significa estár totalmente submisso a vontade do SENHOR; Gál 2:20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
5. ESPERAR é ser condizido pelo Espírito. Joã 3:8 O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
6. Voce acha que ter as forças renovadas é pouco pra quem espera em Deus? Efs 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

Pr. Aldair Barros
Ministrada em 19/7/2.009 – Manaus – Col. Antonio Aleixo, T. Central da Área

Nenhum comentário:

Postar um comentário