sábado, 15 de agosto de 2009

Como podemos ser Transformados


Rm.12:1- Paulo começa este capítulo intercedendo a Deus pedindo misericórdia em favor da Igreja, e dizia a Igreja: Apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Como posso apresentar o meu corpo santo se já nasci em pecado, 1. os meus olhos vêem o mal, 2. os meus ouvidos ouvem coisas abomináveis, 3. os meus pensamentos maquinam o mal, 4. a minha língua fala coisas terríveis.
Olhe para o sacrifício de Jesus como ele se ofereceu em sacrifício a Deus.

I E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
a) A palavra Conformeis, indica a modelo de um determinado padrão. No mundo espiritual existe 2 modelos. Diabo e Jesus. Rm.8:29.
b) Esta palavra mundo que Paulo emprega, não significa o Kosmo, mas Era ou épocas. Jo.16:11. I Jo.2:11; 5:19.
c) Transformai-vos pela renovação do vosso entendimento. Essa renovação é totalmente espiritual. A alma ou o espírito terá que passar pela renovação do E. Santo de Deus, e isto incluem as qualidades intelectuais.
Os Elementos da Renovação.
1. Quando o homem se arrepende de todo coração ele é liberado do domínio do pecado. Jo.3:3.
2. Tal homem recebe a mente de Cristo 1Co.2:16.
3. Essa renovação é desenvolvida quando eu pratico as coisas de Deus.


II Para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
a) Como vou Experimentar a Boa, agradável e perfeita vontade de Deus? Ultimamente venho me preocupando com 4 coisas: 1. meus olhos vêem, 2. meus ouvidos ouvem, 3. meus pensamentos, 4. minha língua fala.
b) Tiago 3:1-12, fala sobre a língua que é a expressão de personalidade. Pela linguagem expressamos os nossos pensamentos e as nossas vontades.
c) Quem nunca foi culpado de um deslize cometido pela língua. Tg.3:2.
d) A raiz dos maiores problemas causado na Igreja em Jerusalém em Corinto 1Co.1:10. em Éfeso, foi a língua. Paulo disse a Timoteo Cuidado com Himinel e Fileto.2Tm. 2:16,17.
e) Pv. 12:22. Através das palavras nós revelamos 3 coisas básicas: Caráter, Maturidade, e o estado do nosso Interior. Há pessoas que parecem estar podes.
f) Tiago disse que a língua é como fogo de iniqüidade. v6. Uma fofoca pode destruir: Casamentos, Igrejas, Ministérios etc. Jó.5:21. Sl. 45:1; 57:4. Jr.9:8. Pv 17:9. destrói amigos. Pv.18:21. 1Co.15:33.
g) A língua é uma influencia terrível quando usada para o mal. Muitos estão arruinados por causa da língua.
h) Exp. de calunia: Pastor em São Paulo. No Rio Grande do Sul, uma jovem senhora um pastor chamado Alanio e morreu. Jesus disse: Mt.12:37. Pv 18:7.
i) O que você leve da igreja para casa, o que o seu filho penso do pastor, dirigente, líder.
Jesus disse que a Igreja é como 10 virgens 5 loucas e 5 prudentes. Jesus disse que a Igreja é como uma plantação de trigo que o diabo entrou e semeou o joio. Mt.13:25. Ex. 3 Jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário